domingo, 11 de dezembro de 2011

IZA, toda a sua prolixidade infinita se perdeu numa concisão tão finita: a morte. Que Deus guarde a sua vida e conforte os nossos corações. Sentirei muito a sua falta (...)


Caroline Tayane 

Eu poderia te descrever das melhores formas, mas por saber o quanto a escrita representava na sua vida, deixo eternizado através dela, a tua existência. Não há uma maneira certa de dizer adeus, e se há, não tornará esse sentimento menos doloroso... Como explicar a falta que eu vou sentir de você? Como explicar que pra mim, você é a melhor professora de Português que já conheci? Você não "foi", você simplesmente é! A tua presença se manifestará, mesmo que a ausência pareça tomar conta de tudo. Quando penso que não vou poder te ligar futuramente pra falar que consegui realizar metade dos meus sonhos, que tudo o que aprendi com você eu pude expor ao mundo, e fui bem aceita. Como expressar afeto e admiração que vai além de uma sala de aula? Você não foi apenas “uma professora", você foi um espelho! Sinceramente? Não tenho mais forças para escrever... Até tenho, mas essa ideia de que você não lerá isto, me desanima totalmente. Lembrar que não vou mais te pedir pra opinar nos meus textos e que aqueles que você começou a corrigir, ainda estão pela metade... Iza (...). Eu esperava tanto te ver levantar daquela cama... Esperava te ver sorrindo novamente... Eu esperava, Deus sabe como eu esperava... Entretanto, ele não quis assim. Talvez esse seja, de fato, o melhor caminho pra você. Por que seria tão mais doloroso te ver anos após anos no leito de uma U.T.I. Sei que muitos ainda te julgam, mas quem teve a honra de conviver com você, não duvida do seu caráter. Mesmo que um homem tenha destroçado a sua vida, e outro - consciente ou não - denigrido sua imagem; Esses sete anos que te conheço, e toda admiração que sempre demonstrei ter por ti, continuarão intactos. Torno a dizer: Quando eu crescer, quero ser como você ! 

A dor é tão grande e se expande no coração de cada pessoa que te amava, que te queria bem - (ex) alunos, professores, amigos, conhecidos. Repito: -” Não há forma menos dolorosa de dizer adeus." Então, que este seja dado através das minhas lágrimas, que agora parecem ser - mesmo que silenciosas - o clamor mais forte que existe:  Eu clamo por justiça!

A saudade não tem explicação e quem a experimenta não tem autocontrole...não se permite ser dona(o) de si...ela existe, e isso, por si só, já é o suficiente pra ampliar todos os sentidos. Tudo o que era alegria, se converte em saudade... Tudo o que era pleno, se converte em vazio e tudo o que era presença, se converte em distância. O palpável (não só aos olhos, mas às mãos) torna-se essencial ao conforto do nosso espírito e a saudade, nesse sentido, se transforma numa eterna vontade de voltar o tempo!!!
Fonte: Internet




VAMOS CONTINUAR REZANDO POR ESSE SORRISO."A morte é só uma mudança de estado. Depois dela, passamos a viver em outra dimensão"

A vida precisa ser renovada. A morte é a mudança que estabelece a renovação. Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, muito embora as pessoas não queiram aceitar isso. Nada é mais inútil e machucante para quem partiu, do que a revolta dos que ficaram. Lembrem-se: nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável.
O inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada, a tristeza e a dor de quem ficou podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação ao novo plano de vida. Assim como nós, ela também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue, devido aos pensamentos dos que ficaram, as suas tristezas e as suas dores.
Se na passagem, ela não conseguir vencer esse momento difícil, tende a volta ao plano que deixou e ficar ali, misturando as lágrimas e sem forças para seguir adiante, sempre numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos.
Pense nisso.(...)
Por mais que estejamos sofrendo a separação de IZA temos que, libertá-la do plano terreno. Para tanto devemos nos  recolher a um lugar tranqüilo, visualiza-la, abraçá-la, dizer tudo que nosso coração sente. Falar do quanto a amamos e do bem que lhe desejamos através de orações constantes. Devemos nos despedir dela com alegria, e quando a recordamos, que  a vejamos sempre de forma feliz e refeita, mostrando sempre o lindo SORRISO, bem peculiar.
A morte não é o fim, mas apenas uma passagem. A separação é temporária. Deixemos que ela siga adiante para o outro plano, para viver em paz com a proteção DIVINO DEUS.

Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão. Benjamin Franklin



Se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marionete de pano e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.  
Por tanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos.
Trabalhamos, mas também rimos muito, e podemos dizer que se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao seu lado, morreríamos de tanto rir.
Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudades que estamos sentindo, mas a tua marca, para sempre estará entre nós retratada pelo “ TEU SORRISO E A TUA ALEGRIA”, mesmo que contidos muitas vezes. Que você faça, muitas histórias maravilhosas e intensas como foram as nossas, em outros planos da eternidade.

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

A amizade é eternizada por nós mesmos, portanto para ser eterna só depende do querer que há dentro de cada um, pois não importa a distância, já que é impossível viver independente desses obstáculos que o destino coloca na vida de todos, assim nos separando. A essência de uma boa amizade deve ser guardada no peito, lembrada com muito carinho, pois amigos são pessoas raras, pessoas que muitas das vezes contribuiram para a nossa felicidade, para o nosso crescimento, para a nossa vida, até mesmo sem perceberem.