A PeLeJa Da RaBeCa

Aglaia Costa, apresentou-se para alunos, professores e funcionários da Escola Argentina Castello Branco. O evento "Peleja da Rebeca-Concerto Aula", foi realizado na tarde desta quinta - feira (05/08 ), às16:30 h, na Avenida Joaquim Nabuco - Jatobá - Olinda.

A violonista e rabequeira  associa instrumentos eruditos e populares, em perfeita  união, na aula-concerto "A Peleja da Rabeca". Como diferençar  o violino, um instrumento da música erudita, de uma rabeca , que integra a música popular, foram mostradas por Aglaia,  musicista que faz parte da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR ). 
Com  muita  animação ,  a aula -concerto uniu o melhor da música popular e erudita .

Acompanhada de violino, violoncelo, viola e percussão popular, Aglaia Costa passeou entre composições de Mozart , Villa-Lobos e Tom Jobim, além dos ritmos nordestinos, como o xote, o xaxado, a ciranda e o coco. Composições própria de Aglaia, também foram executadas, a exemplo do Cavalo Marinho " Brincadeira de Matheus ". 
O concerto-aula proporcionou a todo público (alunos, professores, funcionários econvidados) uma amostra da rica cultura pernambucana. 
Uma cartilha educativa sobre música e um CD, da musicista foram distribuídos aos que participaram ativamente do espetáculo, dançando e aplaudindo o trabalho apresentado . 
Ela fez questão de enfatizar, que é "fruto de projeto social, oriunda da escola  pública, e que sente como se estivesse repassando um "presente" que recebeu no passado ", declarou Aglaia .

"A Peleja da Rabeca "  faz parte de uma programação  sociocultural, promovido com o incentivo da FUNCULTURA , FUNDARPE , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E GOVERNO DE PERNAMBUCO, que tem  como objetivo, despertar o interesse de todos pela música , como  forma de condução a uma melhor qualidade de vida futura .

Nenhum comentário: