sábado, 2 de agosto de 2008

"SALVE 10 DE AGOSTO DE 2008"

DIA DOS PAIS
M e n s a g e n s

"Pai tantas coisa eu queria te dizer. Cresci, o tempo passou, e não sobrou tempo ou talvez, coragem para dizer o quanto você é importante, na minha vida, no meu dia a dia... Pai, nos momentos mais difíceis de minha vida, você estava ali, lado a lado... E nos momentos de alegria, também, sempre senti tu presença. E hoje nesse seu dia, entre todos outros dias, gostaria muito de estar do teu lado... Palavras não terei para expressar o quanto te amo, e para dizer-te o quanto és importante em minha vida... Continue sempre assim, pois se você, nessa altura do campeonato resolver mudar, certamente não vai dar certo, pois gosto de você como você É.

Feliz Dia dos País..."

Parabéns a Todos os Pais ! Especialmente os que formam a Família Argentina Castello Branco Ser Pai...

Ser pai é acima de tudo, não esperar recompensas. Mas ficar feliz caso e quando cheguem. É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão. É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros. Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar. É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois. Mas jamais falar no momento preciso. É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte. É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar. Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez. É esperar. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo. Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos. Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar. É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma , lhe corrói. Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão. Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar. É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida. Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão. Mas ir às lágrimas quando chegam. Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição. É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho. É saber brincar e zangar-se. É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber. Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação. Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio. O máximo de convivência no máximo de solidão. É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver. É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante e ser apenas PAI.

Oração Para Dia Dos Pais

Pai nosso de todos os dias, Imagem e semelhança Daquele lá do céu. Um ser especial, um companheiro fiel... Fonte de amor, de esperança e de sabedoria! Tudo que sabemos e somos, aprendemos contigo. Ensinaste-nos dando exemplos, fazendo! Assim crescemos, fazendo e aprendendo, Sempre vendo em ti um modelo, um amigo. De ti, trazemos no sangue e nos nomes, gotas e pedacinhos, Verdadeiros símbolos de amor e de carinho, Que se integraram à nossa vida, fazem parte do nosso ser. Ser pai é mais que missão. É um exercício pleno do amor, através da entrega e da doação. É dar a própria vida, para que os filhos possam viver! Pai, obrigado (a) pela VIDA

Música Para o Dia Dos Pais

A Turma Do Balão Mágico (Composição: F.don Diego / A.araujo / Edgard Poças)

Um passarinho Me acordou cedinho Cantando lindo Que nem rouxinol E o céu sorrindo Azul, azul, limpinho Abriu caminho Pra passar o sol.

Um dia lindo Com todas as cores Um arco-íris Garantiu que sai E o bem-te-vi disse Que viu as flores Vindo enfeitar O dia do papai.

Amigo velho Eu queria falar Meu velho amigo Foi tão bom te encontrar.

Amigo velho Eu te amo demais Meu velho amigo Todo dia é dos pais.

Eu convidei o gato E o cachorro Nem um amigo Vai poder faltar.

Super-heroi, também Tarzan e o Zorro E o pererê não vai poder mancar.

Vai ter pelada E muita brincadeira Toda alegria vem nos visitar Queria tanto Que esta festa inteira Fosse um presente Pra poder te dar.

Amigo velho Eu queria falar Meu velho amigo Foi tão bom te encontrar.

Amigo velho Eu te amo demais Meu velho amigo Todo dia é dos pais.

Nenhum comentário: