quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ORAÇÃO DA SEMANA

Obrigado meu Deus por mais uma semana de aula, cujo objetivo, deveras, foi alcançado. Sabemos, Senhor, que não é fácil lidar com a aprendizagem, mas também sabemos que, quando Vossa presença está inserida em nosso meio, o asfalto quente, da sala de aula, transforma-se em saboroso manar. Olho para mim, e me vejo pequeno para o que faço: mediar a aprendizagem; ao mesmo tempo olho outra vez, e me vejo banhando-me nas águas brumosas que extravasa o meio comum da aprendizagem. Sabe, Senhor, muitas vezes não é fácil. O equilíbrio vai embora. As dinâmicas pedem passagem. A razão aperta a minha mão sem calor, fria, taciturna e raivosa; mas, a paciência bate à porta e diz:

Sempre estarei contigo!

Por isso, nós agradecemos pela Semana que passou, porque sabemos que o passado é para ser refletido, e também, porque o passado nos joga para o futuro e nos faz ser fiel ao presente

Prof. Almir Gomes

Nenhum comentário: